SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef realiza reunião para retirada de delegado para participar de jornada nacional da de luta – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , dezembro 6 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef realiza reunião para retirada de delegado para participar de jornada nacional da de luta

Sindsef realiza reunião para retirada de delegado para participar de jornada nacional da de luta

 

A Secretaria de Aposentados e Pensionistas através de sua Secretária, Ivan Francisca de Souza, realizou reunião com os Aposentados e Pensionistas na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Sede Administrativa do Sindicato. A reunião foi realizada para retirada de delegado, para participar de Jornada Nacional de Luta nos dias 07, 08 e 09 de Abril em Brasília. Cerca de 35 servidores divididos entre Capital e Interior,  vão representar Rondônia em Brasília e se reunir com outras delegações do País para lutar e reivindicar sobre as principais pautas da categoria. Na reunião foi homologada a escolha dos Diretores: Antônio Neves, Ivan Francisca e Eliete Azevedo indicados pela Diretoria Executiva.

Quando aberto as indicações da plenária para escolha de delegado, foram apresentados 10 nomes, que depois de votação, ficou escolhido à ida da Aposentada Filomena Pereira dos Santos e a suplência de Maria de Lourdes.

O diretor Francisco Torres da Secretaria de Ex-Território explanou sobre as principais ações judiciais como: Gead, Bresser, Verão e outros perguntados pelos presentes. Destacou também o delicado momento do País com a divulgação de reunião da União com o Planejamento colocando a possibilidade de um congelamento dos salários dos servidores por 10 anos, devido o orçamento está muito próximo do limite fiscal, ficando apenas a 4% do PIB. Por isso a importância de uma mobilização maciça dos servidores para colocar pressão no Governo Federal que está disposto a não ceder.

Ao final a professora Ivan Francisca agradeceu a presença dos aposentados e a participação da categoria nas mobilizações e lutas.