SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef reúne diretoria executiva, delegados e coordenadores em Ji-Paraná – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , dezembro 6 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef reúne diretoria executiva, delegados e coordenadores em Ji-Paraná

Sindsef reúne diretoria executiva, delegados e coordenadores em Ji-Paraná

O Sindicato dos Servidores do Serviço Público Federal do Estado de Rondônia – Sindsef/RO reuniu nesta sexta-feira (24), representantes da diretoria executiva, coordenadores, delegados de base e lideranças para tratar de informes gerais, ações jurídicas e articulação do Sistema Diretivo. O encontro é realizado no auditório da sede do sindicato em Ji-Paraná e segue até sábado (25), quando será promovida palestra de formação sindical com o doutor e conferencista, Helder Molina.

Confira galeria de fotos

reuniao sindsef jiparana 24 junho 2016 (16)

“A princípio seria apenas uma reunião do Sistema Diretivo, mas achamos por bem ampliar o evento. Temos muitos problemas para enfrentar, por exemplo, a causa dos servidores intoxicados pelo DDT. Por isso, decidimos fazer uma discussão para atender a todos os servidores do Estado”, disse o presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira.

reuniao sindsef jiparana 24 junho 2016 2 (20)

Os trabalhos foram abertos com a avaliação dos coordenadores sobre a realização do XVI Contrasef/RO, promovido pelo sindicato nos dias 11, 12 e 13 de maio. Logo após, o diretor de Formação Sindical, Antônio Neves, informou sobre a retirada de delegados que participarão do Congresso da CONDSEF (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), em dezembro deste ano. A atuação do Sindsef/RO na executiva da confederação foi explanada pelo secretário de Saúde do sindicato, Abson Praxedes, que atua como diretor de assuntos jurídico e parlamentares da confederação.

Em seguida, o presidente Daniel Pereira dirigiu a pauta que tratou sobre o andamento de ações judiciais ingressadas pelo Sindsef/RO. As dúvidas e questionamentos dos servidores foram respondidos pelos advogados Marco Aurélio Carbone, Elton José Assis e Denyvaldo Paes Junior.

O evento contou com a presença dos servidores intoxicados pelo DDT, com representantes de cada município e de muitos que residem em Ji-Paraná. Estes ainda esperam na Justiça, o direito por indenização e pagamento de tratamento médico especializado.

Além disso, foram abordados o andamento da liminar que determina o descongelamento dos Planos Verão e Collor; o ajuizamento de ação judicial para gratificação de desempenho referente aos anos de 2009 e 2010 dos servidores do Ex-Território; ação de isonomia do imposto de renda; pagamentos de anuênios, aposentaria especial e insalubridade, dentre outros.

reuniao sindsef jiparana 24 junho 2016 2 (18)