SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef-RO em Movimento: Servidores do INCRA tiveram noções de primeiros socorros – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , dezembro 4 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef-RO em Movimento: Servidores do INCRA tiveram noções de primeiros socorros

Sindsef-RO em Movimento: Servidores do INCRA tiveram noções de primeiros socorros

 

_DSC0944O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia realizou na segunda-feira 20.07, com servidores do INCRA, em Porto Velho, a segunda edição do “Sindsef-RO em Movimento”, projeto que pretende levar informações importantes para a garantia da boa qualidade de vida a todos os servidores do serviço público federal no Estado.  O Projeto foi iniciado no dia 17 de julho, com servidores inativos, na sede Campestre do SESC-RO.

Os servidores tiveram oportunidade de fazer testes de glicemia, aferição de pressão, além de noções de primeiros socorros (para casos de infarto) realizados por profissionais de saúde. Além disso, os servidores do INCRA tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre o GEAP – Plano de saúde. O evento foi realizado no Centro de Convenção do Sindsef-RO e coordenado pelo presidente Daniel Pereira e conduzido por diretores e servidores do sindicato.

O objetivo do Projeto é levar saúde a aproximadamente 10 mil servidores. Mais uma vez, o presidente Daniel Pereira ressaltou a importância da qualidade de vida e citou a realidade cruel de muitos servidores que estão com a saúde debilitada por causa de doenças causadas pela falta de atividade física como diabetes e problemas coronários, tabagismo e uso excessivo de bebida alcoólica. Segundo ele, o grande desafio é criar essa consciência entre os servidores e levá-los a cuidar mais da saúde através de hábitos simples de boa alimentação e prática esportiva.