SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef RO realiza assembleia para escolha de delegado da CONAB – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , dezembro 9 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef RO realiza assembleia para escolha de delegado da CONAB

Sindsef RO realiza assembleia para escolha de delegado da CONAB

Em assembleia realizada pelo Sindsef/RO, na terça-feira (24), trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, lotados no estado de Rondônia, debateram sobre os acordos coletivos de trabalho (ACTs), a indicação da Fenadsef como representante da Conab na mesa de negociação e esclarecimentos aos servidores anistiados.

Participaram da reunião os diretores do Sindsef, Herclus Coelho (Secretaria de Formação Sindical) e Flávia Hiromi Takahashi (Financeiro), acompanhados pelo advogado Felippe Pestana, do Escritório Fonseca & Assis.

Na oportunidade, os trabalhadores elegeram a servidora Andressa Roberta Soares Bastos como delegada de base do órgão. Ela irá representar a Conab no Encontro Nacional Extraordinário dos Trabalhadores que será promovido pela Fenadsef, em Brasília, nesta quinta-feira (26).

O Encontro vai discutir os acordos coletivos da Conab e Ebserh. De acordo com a Fenadsef, o evento coletivo se deve ao fato de que tanto a direção da Conab quanto a da Ebserh continuam ignorando as pautas dos trabalhadores e postergando as negociações. A Ebserh protocolou sua pauta de reivindicação desde dezembro do ano passado. Já a Conab apresentou a pauta em julho último.

Sobre o ACT da Conab, as negociações ainda nem começaram. A Fenadsef já encaminhou ofício ao presidente da empresa, Francisco Rodrigues Bezerra, solicitando a instalação da mesa, o que ainda não ocorreu. No início de outubro, a juíza da 1ª Vara do Trabalho, de Brasília, Elyzangela de Souza Castro Dickel, julgou procedente a solicitação da entidade para representar a categoria nas negociações do acordo coletivo. Com a decisão, não há mais obstáculo que impeça o início das negociações.