SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef Rondônia defende sua tese em plenária estatutária da Condsef/Fenadsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , agosto 10 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef Rondônia defende sua tese em plenária estatutária da Condsef/Fenadsef

Sindsef Rondônia defende sua tese em plenária estatutária da Condsef/Fenadsef

A tese elaborada pelo SINDSEF/RO e protocolado junto a Condsef/Fenadsef, foi defendida pelo presidente Abson Praxedes e o Secretário de Formação Sindical, Herclus Coelho. Na oportunidade a plenária apreciou a defesa de teses apresentadas, com tempo limite de 10 minutos para cada tese.

 

O presidente Abson, fez uma retrospectiva do processo de democratização no movimento sindical. “Foram anos de luta e para trilhar esse caminho não foi fácil. Depois de muito sofrimento conseguimos colocar no poder um representante do trabalhador, agora temos que avaliar e identificar os erros cometidos durante o processo. A classe trabalhadora não pode se esfacelar, temos que manter a unidade firme”, frisou.

“A democracia tem que começar dentro de casa. Vamos nos unir e buscar alternativas para trazer os jovens para dentro do movimento, os trabalhadores estão se afastando dos sindicatos, pois não aceitamos uma posição diferente dos companheiros, os dirigentes tem que escutar a base e lutar pelos seus direitos e não interesses pessoais” destacou Herclus Coelho.

 

Na tarde desta sexta-feira (04) serão colocadas em regime de votação às teses apresentadas. Rondônia vem buscando lideranças e simpatizantes para se unir com a força “Livres” liderado pelo Sindsef.