SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef Volante presente na reunião com sucanzeiros em Porto Velho – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , outubro 2 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef Volante presente na reunião com sucanzeiros em Porto Velho

Sindsef Volante presente na reunião com sucanzeiros em Porto Velho

Mais de 30 atendimentos, entre consultas processuais e atualização de carteirinhas, foram realizadas nesta segunda-feira, dia 13/06, durante a reunião realizada na Sede Social em Porto Velho, com os servidores da ex-Sucam, atualmente lotados no Ministério da Saúde, Funasa, DCV, DSEI e CASAI. A reunião conduzida pelo secretário de Saúde, Almir José e secretário- geral, Abson Praxedes, esclareceram o andamento das demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO.

Dentre os pontos principais foram abordados:

A tramitação da PEC 101/2019 que busca a concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Sucam intoxicados pelo DDT e outros inseticidas no combate a malária e outras endemias.

No dia 08/06), servidores que participaram de reunião do Sindsef, elegeram representantes para a Comissão Nacional dos Intoxicados que tem intensificado a luta pela instalação de Comissão Especial na Câmara para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 101/2019

DEVOLUÇÃO DE IR DOS PLANOS ECONÔMICOS

Os servidores foram alertados para se atentassem às notícias do sindicato e a importância da atualização cadastral no Sindsef, principalmente para possibilitar a localização dos mesmos para informações de interesse.

À exemplo da convocação de lista com mais de 500 servidores que ainda não apresentaram a documentação necessária para ingressar com ação do imposto de renda dos planos econômicos. O prazo máximo para entrar na ação encerra até 30 de junho, sob pena de prejuízos ou perda da ação.

PROCESSO 3.17%

Os servidores também decidiram iniciar um movimento para mobilização no juizado na tentativa de sensibilizar para liberação do pagamento dos precatórios da ação dos 3.17% que estão aguardando expedição desde fevereiro de 2017 e ainda solicitar celeridade nos processos para tramitação das RPVs.

APOIO NAS DEMANDAS

O Sindsef tem buscado em todas as vias administrativas, políticas e judiciais garantir resultados positivos nas lutas pelas demandas dos servidores de todas as categorias e em especial, na categoria dos servidores da ex-Sucam.