SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF atualiza os professores do Ex-Território que tiveram pedidos negados do EBTT – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , junho 17 2021
Home / Notícias / Destaque / SINDSEF atualiza os professores do Ex-Território que tiveram pedidos negados do EBTT

SINDSEF atualiza os professores do Ex-Território que tiveram pedidos negados do EBTT

Saiba como o Sindsef tem lutado pelos professores do ex-Território (pioneiros e transpostos) que tiveram seus pedidos de migração para a carreira de EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) indeferidos, ou seja, negados pela União por perda de prazo ou falta do SIAPE. confira as informações com o advogado Denyvaldo Júnior do Escritório Fonseca & Assis.

RESUMO:
O Sindsef ingressou com ação judicial coletiva que está em tramitação. Acontece que a União apresentou contestação e o Sindsef apresentou manifestação na contestação, sendo que o processo está aguardando a sentença da Justiça

O Sindsef/RO reafirma seu compromisso em defender o interesse dos servidores tendo em vista de que a união reiteradamente trata os servidores do ex-Território de forma discriminatória.

Além da recorrer judicialmente, o Sindsef/RO tem realizado diversas tratativas com os parlamentares da bancada federal de Rondônia, de forma a tentar resolver também via administrativamente.