SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sucesso na abertura do 19° Encontro dos Aposentados e Pensionistas em Porto Velho – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , setembro 27 2019
Home / Notícias / Destaque / Sucesso na abertura do 19° Encontro dos Aposentados e Pensionistas em Porto Velho

Sucesso na abertura do 19° Encontro dos Aposentados e Pensionistas em Porto Velho

Animação total, descontração e palestras dinâmicas sobre temas da atualidade, assim foi o 19° Encontro dos Aposentados e Pensionistas, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, com cerimônia de abertura oficial na noite de quarta-feira (26) no auditório da Sede Administrativa e atividades de lazer durante o dia, na quinta-feira (26/27), na Sede Social, em Porto Velho.

CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS

Organizadora do projeto, a secretária de Aposentados e Pensionistas, Eliete Azevedo, destacou que o objetivo do projeto foi alcançado que é a interação entre os filiados. “Houve participação expressiva de aposentados, as palestras foram aprovadas pelos filiados, com grande aceitação e interatividade nas dinâmicas. Também foi uma oportunidade de os aposentados conhecerem as dependências da Sede Social do Sindsef/RO e ficar por dentro das atividades oferecidas pela entidade”, afirmou.

Com calendário definido para os próximos meses,  o projeto segue para os municípios, onde serão realizados encontros regionais. Costa Marques será o segundo a receber o evento, com data programada para dia 18 de outubro.

Nessa edição em Porto Velho, os aposentados e pensionistas foram recepcionados com um café da manhã regional, participaram de dinâmicas motivacionais em grupo e de atividades como hidroginástica e dança com o grupo de carimbó das Jades.

Também foram ministradas palestras com temas sugeridos pelos próprios aposentados:

  • 10 Passos para Viver Feliz, ministrada pelo funcionário do Sindsef/RO e pedagogo, Wildevan Flanklin de Lima que abordou aspectos que levam a inclusão na sociedade após a aposentadoria, valorização, auto estima e prevenção da depressão.

  • Tecnologia na Terceira Idade, ministrada pelo funcionário do Sindsef/RO e tecnólogo em Sistemas para Internet, Rodrigo Figueiredo que falou sobre os obstáculos que travam os idosos e deu dicas de como vencer o medo de aprender novas formas de comunicação e tecnologia.

  • Educação Financeira, ministrada pelo professor Ildo Mussoi (Ji-Paraná), que apontou sobre cuidados e dicas de como se prevenir de golpes e contratos abusivos de financeiras e dividas que se tornam uma bola de neve e muitos vezes levam o aposentado a adoecer.