SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Vem aí o 26º Encontro da Amizade 2013 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , setembro 24 2022
Home / Notícias / Destaque / Vem aí o 26º Encontro da Amizade 2013

Vem aí o 26º Encontro da Amizade 2013

 A partir do ano de 2005, o SINDSEF vem dando significante apoio à realização deste evento, o qual teve sua primeira edição no ano de 1986 com participação exclusiva de servidores da ex-sucam. A edição desse ano ocorrerá na cidade de Ji-Paraná no período de 01 a 03 de agosto.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atualmente o Encontro da Amizade conta com o congraçamento de delegações dos diversos municípios do estado, onde além da pratica de desportos, lazer e cultura, há a troca de experiências bem sucedidas no controle das endemias em nível de estado. Atualmente participam do evento, servidores e familiares, dos órgãos: Ministério da Saúde; FUNASA; Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI e das Secretarias Municipais de Saúde.
 
 
 
O objetivo central do evento, foi e é uma forma de recompensar àqueles que desde o inicio da colonização do estado, dedicou e dedica à população o seu profissionalismo no combate às diversas endemias que decorrem em um processo de colonização. Pois somente estes destemidos trabalhadores da saúde sabem dos percalços pelos quais passaram no combate à malária e posteriormente outras endemias desde a década de 70 neste promissor Estado de Rondônia, e hoje, muitos destes combalidos com o manuseio de inseticidas, talvez não terão um reconhecimento e a recompensa justa pelo que desempenharam para assegurar a saúde e a vida dos valorosos colonizadores. Com isso, buscou-se promover esse encontro para se reviver bons momentos e minimizar traumas de uma luta vitoriosa.  
 
 
Com o passar das edições do encontro, viu-se gradativamente a participação dos familiares, interagindo e participando das modalidades desportivas e culturais. Propiciando assim a vivencia das famílias, que no decorrer do enfrentamento, principalmente da malária, o servidor chefe de família chegava às vezes ficar ausente até 06(seis) meses de seu lar.
 
Participem! O encontro é seu, a confraternização é de todos.
 
 

Sejam todos bem vindos

 

Coordenação estadual

 

Abson Praxedes de Carvalho      José Carlos da Costa       Daniel Pereira

                 Membro                                Presidente                      Membro