SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia XII Concondsef tem desafio de construir plano de luta contra Governo Golpista – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , fevereiro 7 2023
Home / Notícias / Destaque / XII Concondsef tem desafio de construir plano de luta contra Governo Golpista

XII Concondsef tem desafio de construir plano de luta contra Governo Golpista

Na cerimônia de abertura do XII Congresso da Condsef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), na noite de sábado (3), em Cuiabá, os participantes protestaram contra as intenções do Governo Federal, que tramitam no Congresso Nacional, principalmente a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 55 – a PEC da Maldade. Na cerimônia também foi realizada a leitura, discussão e aprovação do regimento do Congresso.

fotogeralcondsef

Com o tema “Preservar a unidade e a democracia. Nenhum direito a menos”, o XII Concondsef tem entre os objetivos traçar estratégias e debater ações que vão nortear a luta dos servidores em defesa de seus direitos e de serviços públicos de qualidade para o Brasil.

dsc001833
Delegação de Rondônia presente na Abertura do XII Concondsef

Carlos Aberto, presidente do Sindsef do Mato Grosso, estado que recebe o Congresso e seus mais de 1600 delegados que representantes os servidores públicos federais, deu inicio a cerimônia de abertura do congresso e deu as boas vindas aos participantes. Disse que Mato Grosso recebe todos de braços abertos. “Lutamos para trazer o Congresso para nosso Estado, e com essa mesma força de vontade estamos tentando proporcionar o melhor aos participantes”, ressaltou.

dsc001821

Ao declarar aberto o XII Congresso, o diretor geral da Condsef, Sergio Ronaldo, afirmou que o congresso acontece em um momento estratégico. “O Golpista Temer foi colocado no poder para complementar e completar o serviço sujo do Governo de Fernando Henrique. Nós temos os desafios de buscar mecanismos e unificar a classe dos trabalhadores contra os ataques generalizados contra classe trabalhadora”, afirmou.

Sergio Ronaldo enfatizou que nos próximos cinco dias, a Condsef, junto às unidades filiadas, vai trabalhar para construir uma plataforma unificada capaz de por freio aos ataques do Governo Golpista. Um plano que beneficie a população brasileira que precisa de serviços públicos.